25 junho, 2010

Colar Rosa aramado

Este colar foi feito especialmente para a minha amiga Socorrinha - veja a galeria do flickr aqui e o blog Entre Fios e Linhas nos Tabuleiros - clique aqui. No começo do ano, ela tinha me dado o desafio de fazer um colar totalmente freeform. Um colar que fique a altura da minha querida amiga!!!
Foi um tempão pesquisando materiais. Queria poder ter feito com pedras semi preciosas, mas atualmente são muito caras, eu obtei em usar sementes. 
Comprei arame 20, argola, miçangas prateada e argolas metalizadas, e com a criatividade, fui criando e vendo até aonde este colar poderia ficar. E aí está o resultado, ficou totalmente lindo demais!!!
Usei algumas galerias de joias no flickr como referencia, a galeria de ~GravelRoadJewelry ~bonnieblue~ (clique aqui) é totalmente encantador, eu não tenho tanta habilidade, mas estou treinado!! rsss
Veja então cada passo que dei para fazer o colar.
Não me lembro o nome dessa semente. Comprei no mercado livre há uns 3 anos atrás. Eu acho que dá para substituir por pedras, miçangas, madeira, vidro e plástico. Para cobrir as sementes:

 Para fazer a parte reconda que envolverá a semente, vc fará:
1 carr) Comece com *círculo mágico*
2 carr) Faça 6 pb e trabalhe em círculos
3 carr) *2pbj em cada ponto anterior* repetir até o final = 12 pt
4 carr) *2pbj + 1pb* repetir até o final =18 pt
5 carr) *2pbj + 2pb* repetir até o final = 24 pt
Finalize
Vc vai precisar utilizar para fazer o colar de croche qualquer dessas linhas: bacana, liza, princesa, condor, a composição é 100% propilopireno. Eu explico o porquê. Na verdade é muito mais duravel, é uma linha fria, não suja como a linha de algodão. Além dele ter um brilho que a linha de algodão não tem e é uma linha mais rigida. Começa com circulo mágico e faça 4pb e vai trabalhando em circulo espiral. Eu coloquei um pedaço de arame dobrado para dar formato. Faça do outro lado também.
Vai precisar também de alicates para bijuteria.
Para deixar o arame nesse ascpeto, vc corta um grande pedaço de amara dobre em 1/3 de arame e dê voltas ao redor da outra ponta. A ponta maior dando voltas na ponta menor. Como o arame é um pouco mole, consegui dar as voltas sem auxilio dos alicates.
Depois defina o que será desse arame, dê formatos, coloque miçangas e sempre cubra as pontas com miçangas.
O Legal que vc vai dando a forma porque o arame é bastante maleavel, sempre com o auxilio dos alicates.
Os arames vão se intrelaçando....
Coloque o fecho nas pontas.
O grafico das rosas vc poderá procurar no post "Flores para Luiza"Cole
Costure as rosas na alça de croche, use uma passamanaria verde para simular folhas e está pronto!!!
Espero que vocês tenham gostado.
Muitos beijos!!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

o nome da semente não seria Macadamia

Flávia Maria disse...

Tudo que esta menina faz fica de babar....uma artista sem comparação. Parabéns japinha mais linda do Brasil. Bjs Flávia Betti

MARCA DE ÁGUA disse...

Lindos seus trabalhos.

MARCA DE ÁGUA disse...

Lindos seus trabalhos.

crealientje disse...

What an orginal creation.

LoBo disse...

Meu Deus brotou coisas aqui no teu Blog, vc conseguiu me deixar tonta de tantas coisas que fez e postou depois da bolsa que era a ultima que havia visto, UAUAUAUAU, poderosa em to ficando com complexo..

Super Beijo Querida

Loredana

Creative Commons License
erika.tricroche de erika.tricroche é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at www.erikatricroche.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.erikatricroche.blogspot.com/.
BlogBlogs.Com.Br