19 outubro, 2009

Bolsa de Croche florida para minha mãe


Minha mãe fez aniversário dia 22 de setembro, o dia da chegada da primavera, e fiz uma bolsa florida de croche, acima a foto dos squares para a bolsa, com detalhes de flores. Ahhh minha mãe ama flores!!! Porque será né?rsss Por outro lado, eu gosto de mais de flores, maaaaas... não gosto muito de cuidar, porque precisa de muita dedicação!!! Digo sempre pra ela que na minha casa só terá flores de plástico, árvore de plástico... ahahahahaha Aiii meu Deus, como eu queria ter paciência oriental pra issoooo... ahahaha...
Bem, voltando a bolsa, eu adorei o resultado, ficou realmente muito bonito, e o importante que ela gostou né? Veja como ficou a bolsa de croche 
 
Coloquei um broche de rosas de croche ao lado da alça para que dê mais um charminho. Conforme a minha mãe quiser, pode tirar e usar em algum outro lugar como uma blusa, num cachecol, onde a imaginação mandar! Mas me diga, não ficou bonita mesmo??? Abaixo fotos do processo dos squares, usei linha bacana, fio duplo, agulha 3,0mm.

  
Só pra eu não esquecer de falar, eu uso o isqueiro para dar acabamento a ponta que sobra, ela não queima e sim derrete pela linha ser 100% polipropileno. E olha só que graça a minha mãe costurando pra mim o forro. Eu infelizmente não sei costurar na máquina, nessas horas, ainda bem que tenho a ajuda da mamys!! hehehe...

Veja como ela é caprichosa!!! Ahhh e observe como ficou lindo o forro dentro da bolsa!!! Vale observar que eu usei um square para fazer de bolso para colocar celular. Foi opção da minha mãe não querer colocar o bolsinho extra.


E aí está a minha mamys, com a sua bolsa! Toda feliz!!! :0)

 
Se vc estiver interessada em fazer a bolsa, vc pode ver  *a bolsa original* *o grafico da receita*   *e a continuação do gráfico*! Beijinhhhooos!!

5 comentários:

Mrs Twins disse...

Nice Mommy!

Flor de Retalho by Claudia disse...

Uau,lindas... Bolsa e Mamy!! Bjs

Marico disse...

Adorei esta bolsa, que bom ter uma mãe tão talentosa para te ajudar. Tbm tenho problemas na hora de costurar o forro.
Será que consigo fazer uma bolsa assim?
Quem sabe... rss
bjs

Insensata! by Laura Sners disse...

Hermosa la bolsa y hermosa la mama!! Te invito a ver mi blog "ruka". Beijinhos!

Anônimo disse...

Muito bonito seu trabalho..conheci pelo Blog das Marceletes...

Abençoado dia
beijo
lisa

Creative Commons License
erika.tricroche de erika.tricroche é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at www.erikatricroche.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.erikatricroche.blogspot.com/.
BlogBlogs.Com.Br