20 junho, 2010

Bolsa Flor Laranja


Bolsa de croche maravilhosa, na verdade não imaginei que iria ficar tão linda, pensei em uma bolsa simples, bem simples! rsss. Quando minha prima Marília, veio em casa, dizendo que gostaria de dar uma bolsa de presente para a tia do namorado Rodrigo. A princípio ela me falou que queria uma bolsa estilo bolsa Dublin - Gerard Darel - a famosa bolsa usada por Angelina Jolie, sem os detalhes das bolinhas que a bolsa tem. Muito simples mesmo!!! A exigência era que tivesse flor laranja com os pingentes laranjas, porque é a cor preferida da tia.
As alças foram substituidas pelas alças de croche, que na minha opinião fica muito mais artesanal. Mas isso não quer dizer que eu não seja adepta as alças de couro, eu amo e dá muito glamour a bolsa de croche.
Pois então para começar a fazer a bolsa, comecei assim:
Usei duas linhas cruas da Bella Pingouin e agulha 3.00 mm
Para fazer a base:
- começa com 13 corr, e suba o ponto fazendo pma por 35 carr, as medidas são: 6,5 cm de largura por 29 cm de comprimento.
Após fazer a base, faça pa por toda a volta da base, nos cantos fiz 3pa juntos, e faça 25 carreiras de pa trabalhando em círculo. 
Deixe 3 carr para dentro da bolsa, ou seja, na carr 22, fazer o ponto carangueijo que é o pb feito por trás. A medida da bolsa dá o total de 24 cm de comprimento.
 Coloque o forro na bolsa, o fecho imantado e costure as bordas da bolsa prendendo o forro.
Logo em seguida, coloque os ilhoses, 4 de cada lado.
Dobre os cantos da bolsa, da forma que todos os ilhoses fiquem um de frente ao outro.
Para fazer a alça da bolsa faça 2 iguais:
Comece com 74 cm de corr, volte fazendo 4 carr, ida e volta, finalize e costure uma extremidade a com costura de mão.
Faça o prendedor de alças, fazer 2 iguais:
Com 38 corr, faça pb por 8 carr e finalize. Junte a Alça de uma ponta a outra e e dobre ao meio como mostra a foto acima, colocando o prendedor de alças ao meio. E costure as extremidades com costura de mão. Faça o mesmo com a outra alça.
Para a base da alça: Fazer 4 iguais e fazer em volta 1 carr de ponto carangueijo.
1 carr) comece com 2 corr, vire faça 1 corr, 2pb, vire (2)
2 carr) 1 corr, 3 pb junto, 1 pb (4)
3 carr) 1 corr, 1 pb nos proximos 4 pts (5)
4 carr) 1 corr, 5 pb (5)
5 carr) 1 corr, 6 pb (6)
7 carr) 1 carr, 7pb (7)
8-23 carr) 1 carr, 1pb em toda volta (7)
24 carr) 1 corr, 6 pb (6)
25 carr) 1 corr, 6 pb (6)
26 carr) 1 corr, 5pb (5)
27 carr) 1 corr, 4 pb (4)
28 carr) 1 corr, 4 pb (4)
29 carr) 1 corr, 2pb (2)
Finalize.
Costure as pontas de cada base da alça como mostra a foto acima.
Para fazer os pinguentes, eu usei esse video:

Faça um cordão de corr e dê a laçada nas laterais da bolsa, prendendo dentro dos ilhoses.
Para fazer a Flor Laranja, faça como o gráfico abaixo:
Costure a flor no centro da bolsa e faça folhas: 
10 corr, volte, faça 1pbx + 1pb + 1pma + 1 pa + 1pa + 1 pma + 1pb + 1pbx.
Florzinhas bordadas... rendas, fitas e o que sua imaginação mandar!!! Amei o resultado!! E vocês???
Aproveite fazer, é uma bolsa bem simples e fácil. Vamos lá, amigas!!!!
Beijus no coração de todas!!!!!!

98 comentários:

Anônimo disse...

oi! sempre quis fazer uma bolsa de crochê pra mim, mas nunca tinha achado uma tão simples assim e tão linda, já que sou iniciante nessa arte tão maravilhosa e relaxante.
obrigada por dividir essa maravilha vou tentar fazer uma(vou conseguir sua explicação é bem compreensível.)
bjs.

Unknown disse...

Amiga !!! que bolsa mais linda, fashion , moderna!!!!
Amei e vou fazer uma pra mim!!!! heheheh!!!
Bjão amiga
Sou sua fã , vc é o máximo

Raquel disse...

Menina!!!
Ficou maravilhosa!
Meu sonho é fazer uma bolsa prá mim.Não entendi muito a receita,posso te incomodar quando eu for me aventurar?
Linda,linda,parabéns!
Bjus
Raquel

Andressa Lopes disse...

Que maravilha de pap,parabéns,adorei vou fazer concerteza aí te mostro tá grande abraço e uma semana abençoada.

Ale lu disse...

Linda!!!

Stella Crochê disse...

A bolsa ficou linda!Adorei as explicações.Obrigada por dividir. Bjus

Nile e Richard disse...

Oi Erica.
A bolsa é um show.
O pap está formidável.
Obrigado pela partilha.
bjtos.Nile.

crealientje disse...

woh! what a beautiful bag!!
I love this!

crealientje disse...

woh! what a beautiful bag!!
I love this!

Káthia Marchand disse...

Erika,

Será que eu preciso dizer que a bolsa está linda?

Ahhhh ... mas, eu vou dizer assim mesmo:

- Tá linda prá carambaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Hahahahahahahahahahahaha ...

Arrasou na criatividade amiga, e o tom laranja deu mesmo uma toque muito especial!
Da flor então... nossa, estou aqui tentando fazer uma igual!
hahahahahahahahaha ... mas, a minha não é para bolsa e sim para colocar num square para colcha...]Será que vai dar?

hahahahahahaahha...

Esse projeto é mais para o futuro, pq agora eu estou mais enrolada que carretel de linha!

Meus amor, parabéns!
Está lindo demaios o seu trabalho!!!!


Beijinhos!

Rosangela disse...

Oi Erika! Que linda a bolsa! Parabéns! O passo-a-passo ficou excelente também, valeu! Beijo

Unknown disse...

¡Preciosa bolsa! Felicidades

Tânia Ramos disse...

Maravilhosa , sua bolsa!PARABÉNS AMIGA!
Beijokas

Cynthia disse...

OI Erika,vim agradecer a visita,e namorar essa bolsa maravilhosa,um verdadeiro encanto,parabéns pelo criatividade,já peguei a receita da kitty,vou aproveitar e pegar a da bolsa também,só uma duvida,vc colocou os ilhoses ou mandou colocar,é que eu nunca usei,obrigada pelas receitas maravilhosas e pelo carinho,bjs e boa semana.

Socorro Costa disse...

vc é sensacional com as linhas e laçadas!!!

fabulosa!
bjks
Socorrinha

Nettan disse...

Beautiful bag!!! The kind any girl would dream of having ♥ ♥

teste disse...

Erika, que espetáculo esta sua bolsa, parabéns...Como você coloca o ilhós?
bjus.

Flávia Betti disse...

Sua generosidade é a coisa mais linda do mundo.....Porissso Deus te abençoa cada vez mais. Te amo lindeleza. Bjs
Flávia Betti

puntoyseguido disse...

Beutiful job!!

lu rogeria maravilhas do trico disse...

Querida arrasou na bolsa ja guardei a receita pra faze-la alça ficou maravilhosa bjs lu

SUADDA disse...

Oh! It is so lovely!

Unknown disse...

Querida Erika, obrigada pela visita e pelas gentiz palavras.

Esta bolsa ficou incrivelmente perfeita em todos os detalhes, aliás como todos os teus trabalhos, é incrível, você faz, monta a receita e ainda faz o grafico, PARABENS de verdade você é D+.

Forte Abraço

Loredana

DÉBORA disse...

Oi!!!! Sua bolsa é lindíssima!!!Apesar que eu nao sou craque no croche a sua explicacao é bem clara,mais mesmo assim tenho uma pergunta rsrsrs:Como é que se coloca os ilhoses???Pode ser fácil mais eu nao tenho a menor idéia...Agradeço muito se vc puder me ensinar.Beijos

Inez Garcez disse...

Olá querida! Quanta coisa linda!!!
Os alfineteiroa são lindos! A bolsa maravilhosa! Amei todos eles!!!
bjs
Inez

Verba_ disse...

Очень красивая яркая летняя сумка! Мне очень нравится!

Unknown disse...

Amiga !!!estou fazendo a bolsa da Angelina Jolie , mas aqui na minha cidade não achei alças de couro , vou tentar esta que vc fez pra esta bolsa maravilhosa !!! bjss

Fulô de Crochê! disse...

Erika, que linda essa bolsa mulher! Vc é um primor de artista! Tudo o que vc faz é simplesmente lindo, delicado e de bom gosto! Parabéns! Me inspiro muito vendo seus trabalhos, sempre! Estou criando um catálogo de bolsas e vou usar várias coisas que vi aqui para bordar algumas peças...
Um beijão,
Elaine!
www.fulodecroche.blogspot.com

Daninha disse...

Adorei que partilhasse a receita com tanto pormenor. Só não percebi como se colocam os ilhoses. Aquilo não vai desmanchar o croché depois?

bjnhs

D.

erika.tricroche disse...

Oi meninas! Obrigada!!!
Daninha, querida, uso o aparelho conhecido como "Balancim" que serve para colocar ilhoses, forrar botão, rebites...

A observação que vc colocou é importante, porque quando se faz o buraco para colocar o ilhos, "pega" um pouco do ponto de croche que foi feito, chega-se até a rasgar um pouco, mas é facil reconstituido com cuidado se colocar cola de tecido e esperar secar e assim colocar o ilhos. Depois que se colocou o ilhós NÃO desfia porque na hora que se prensa o ilhos, um pedacinho dos pontos vão para dentro do círculo do ilhós. Pode fazer sem medo! :0))
beijus e obrigada pela observação.

sonia mara disse...

Oi Erika!
Tudo as mil maravilhas, esta bolsa, esta maravilhosa, ainda mais acompanhada,com as explicações.Sou iniciante no croche,já consigo dar uns pulinhos + altos, e como sou teimosa, vou tentar faze-la.
Um grande abrção desta gaúcha de Porto Alegre.
Carinhosamente.
Sonia rücker.

Unknown disse...

Sem palavras amiga ....rsrsrsrs Demais!!

Ildacrochetando disse...

Se é que se pode usar esta palavra, está simplesmente LINDA!!!!!
Parabéns pela criação!!!
Beijos,
Ilda

Heidi disse...

Que alegria ter achado o teu blog, e mais ainda com fotos preciosas que tiraram todas as minhas duvidas das tais bolsas Dublin, devo dizer que esta que vc fez esta maravilhosa!!!!!!!!!!!

Márcia Anjos disse...

Olá Erika! linnnnnnnda bolsa, muito bonita, amei!!!! parabéns e obrigada pelo pap, seu blog é todo lindo estou levando comigo beijos e um ótimo fim de semana!

Unknown disse...

Meu nome é Lays

Erika, querida, por causa desta bolsa vc é minha mais nova amiga de infância!!!!! Amei os detalhes mínimos que vc usou para legendar suas fotos.Deus abencõe suas mãos de ouro e que vc seja sempre solidária conosco, iniciantes. Um beijo no seu coração.

Lays araujo disse...

Meu nome é Lays

Erika, querida, por causa desta bolsa vc é minha mais nova amiga de infância!!!!! Amei os detalhes mínimos que vc usou para legendar suas fotos.Deus abencõe suas mãos de ouro e que vc seja sempre solidária conosco, iniciantes. Um beijo no seu coração.

Unknown disse...

Oi Erika. Estou fazendo essa bolsa MARA(vilhosa) em barbante e está caminhando. Eu só não entendi o significado daqueles números entre parenteses na receita da base da alça. Por favor me ajude. Dia desses eu mandei um comentário sobre a bolsa da Desireé no email do meu marido, vc recebeu? Eu posso comentar de novo. Muito obg pela atenção. Felicidades.
Bjs.

Unknown disse...

Oi Erika. Dá uma olhada nesse site
http://www.facebook.com/album.php?aid=43747&id=26696569976 que tem algumas bolsa de croche. Que lindas!
Lays

Unknown disse...

Oi Erika. Dá uma olhada nesse site
http://www.facebook.com/album.php?aid=43747&id=26696569976 que tem algumas bolsa de croche. Que lindas!
Lays

erika.tricroche disse...

Oi meninas! Obrigada pelos comentários fofos e carinhosos!! Agradeço imensamente o carinho de todas!! Beijus no coração!!!

LAYS!!!! Menina... desculpe a demora da resposta, na verdade eu queria te mandar um e-mail, mas como não aparece e vc não colocou, estou te respondendo aqui! :0)
Os numeros entre parenteses na alça da bolsa são numeros de pontos totais tá!
Eu não vi a tal bolsa da Desirré...
Por isso nem tenho idéia!! rsss...
OBrigada pelos comentários e mande um e-mail pra mim com o seu e-mail tá! beijinhus doces pra vc!!!!

Unknown disse...

Oi Erika
meu email é
prof.lays@hotmail.com
Obrigada por me responder.

Nilda disse...

Oi Erika tudo bem?
Menina voce é uma grande artista, muito lindo todos os seus trabalhos.
A bolsa então é muito muito bonita, ficou muito chic.
Eu tambem faço croche.
É a primeira vez que te visito e fiquei encantada com seus trabalhos,e com seu capricho.
***Já estou te seguindo***
Venha até meu blog ver meus trabalhos. E te convido a seguir o meu tambem.
Meu blog é:

meusonhocroche.blogspot.com

Fique com Deus e tudo de bom pra voce.
Beijos
Nilda Moura.

Anônimo disse...

Boa Tarde Érika,todos os elogios para esta tua bolsa, são poucos!!!
Preciso saber como colocar ilhoes
na bolsa(como ficam os furos sem rasgá-la).Aliás, todos teus trabalhos que tenho visto são demaisssss!!!!
Márcia= donamarciaps@hotmail.com
quando eu for configurar links no meu bloguinho,pretendo colocar o teu,se voce me permitir,
Atenciosamente, no aguardo.

Maria Elisa Guirro disse...

Oi Erika,

já perdi a noção do tempo em que estou passeando e me deliciando com seus trabalhos... Todos lindos e de muito bom gosto!

Parabéns, querida!

Beijo,

Maria

catherine disse...

PRECIOSA!!! Felicidades. Gracias por el PAP.

Bendiciones!

Catherine desde República Dominicana

123 disse...

Caraca, que bolsa linda!!!
Obrigada por compartilhar sua receita conosco!!

Drikka Croche disse...

Olá erika, tudo bem?

fiz uma bolsa como a sua, so olhando kkk, agora que achei seu blog ja adc vc nos meus favoritos, mudei algumas coisas póis não identificava o que era, mais valeu so olhando eu pra fazer, agora vou por vc nos meus favoritos ne, com pap e sempre mais facio, bjs, Obrigada por dividir, até mais.

Eli disse...

hermoso como cada creacion tuya llena de detalle y cariño felicitaciones !!!

Silvia disse...

Obrigada por compartilhar essa bolsa maravilhosa.
bjs
Silvia Amaral
adorocrochetar.blogspot.com

Anônimo disse...

hola amiga,que belleza,yo soy poca para las bolsas,pero esta esta preciosa ,gracias por el pap,te dejo bechitos

MARES disse...

Hace tiempo que no entraba, por estar tapada de trabajo, qué buen trabajo esa bolsa, me encantó y que maravilla la música del blog. Felicitaciones por todo y aquí andaremos mas seguido.

Claudia Jackie disse...

Simples e maravilhosa...Exatamente o que eu procurava fazer para minha mãe! Obrigada por compartilhar...^^

Feitio de Menina disse...

Oi Erika, essa bolsa é tão linda que eu fiz uma pra mim só que fiz algumas alterações, comecei um blog agora e logo postarei o resultado pq eu ainda não terminei. Parabéns pelo seu talento! Bjos Mil!
Ps.: Meu blogo se chama Feitio de Menina, mas o meu nome é Regi Correia e meu e-mail é feitiodemenina@gmail.com

didi disse...

oiii tudo bem ?
gostaria de saber como vc fez para colocar os ilhoses, que lugar faz esse trabalho, é q eu nao sei onde procurar para colocar , se puder me ajudar obrigada. didi_cbamelo@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Erica.
Linda está bolsa!!!
Linda,linda,parabens!
Adoooorei agulha...parabéns!!!
Bjus
SÔNIA

Anônimo disse...

Oi erika.
LINDA!!!♥♥
meu email é soniagpi2011@hotmail.com
Obrigada...
bjs.Sônia

Martha Lucia disse...

Espectacular el bolso mil gracias por compartir
Martha Lucia Restrepo de Santiago de Cali Valle Colombia
Un abrazo

Rmaragui disse...

hola erika, la verdad no se tejer mucho pro me encano esa bolsa y e prometo hacerla, muchas gracias x compartirla eres muy linda

MARIA REGINA MORGADO disse...

Olá Érika!

Td maravilhoso.... A bolsa , o PAP. Um encanto.

Adoro visitar o seu espaço!

Bjs e uma ótoma semana!

Bordados da Lorie disse...

Ta linda de +++

Bel Molina Croches e Afins disse...

Oi querida ... me diga como colocar os ilhoses ... você mesma que os coloca??? e como???

lunacrochê disse...

Oi Erica como vai???
Vim te conhecer e te convidar para conhecer meu blog..Já estou te seguindo amei seu blog.
Essa bolsa é um escândalo adoraria faze-la....Bjossssssssssssssssssss

Unknown disse...

Oi amada tudo bem?
Lindo os seus trabalhos, uma perfeição.

Claro que vou te seguir para ver mais trabalhos lindos.

Faça-me uma visitinha

Beijos
http://artescompaixao.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

me encanto , es hermoso

neia_artes@hotimail.com disse...

Oi,já fiz algumas bosas mais fiquei apaixonada pelo seu trb,meus parabéns que Deus co
ntinue te capacitando bjs

VERA INÊS disse...

Boa tarde,Erika.Há um tempo que vejo essa bolsa no FACEBOOK.Mas,sem orientação , resolvi só salvar e guardar a foto.Encontrei o PAP hj,aqui no seu blog!!! QUE PRESENTÃO!!!Agradeço de coração sua gentileza de compartilhar.Obrigada.
Meu blog:http://dinamicadasagulhasefiosblogspot.com

Vanda C Cardoso disse...

Lindo seus trabalhos, essa bolsa nem se fala, amei e que Deus abençõe sempre essas mãos, estou te seguindo e pra sempre voltar abraços e tenha um ótimo final de semana.
Se quizer estar me visitando segue meu link abaixo do meu blog:

http://crochesartesanatosvanda.blogspot.com.br/




Unknown disse...

Roseli Aparecida Granchi
email:rosegranchi@hotmail.com o face e o mesmo.
Parabéns a bolsa e de ++++++++++++
vou fazer uma lilás pra mim depois posto para vc dar a nota tá obrigda por nós dar o prazer de aprender com vc DEUS abençoe vc.

https://lemondeetcrochetdefrangina.blogspot.com/ disse...

Ficou lindíssimo trabalho!! obrigada por lo pap.Beijos

Nari disse...

Érika querida sem querer me deparei com seu blog e essa bolsa maravilhosa...amei, amei tudinho, seu blog é maraaaaaaaa. Parabens amiga, ti linkei no meu blog tá? Dá uma passadinha lá depois.
Bjussssssss
Nari
http://naribellearts.blogspot.com.br/

Nari disse...


Érika,essa bolsa é maravilhosa, sempre quis fazer uma assim, minha dúvida é que coloca o ilhós, a costureira? Por favos me dê uma luz.
Bjusssssss
Nari

Lucia Elena disse...

Amei seu blog, ainda estou o estou percorrendo. O PAP desta bolsa está maravilhoso. Obrigada por dividir conosco. Agora sou sua seguidora e curto no Face também. Bjs

Unknown disse...

OI ERIKA, ADOREI ESSA BOLSA VOU FAZER UMA PARECIDA, IGUAL A SUA É DIFICIL, VC É MUITO CAPRICHOSA MAS TENTAREI....PARABÉNS, E OBRIGADA POR DIVIDIR CONOSCO ESSA LINDESA, BJ BJ.

LEDA MANOCCHI - FACEBOOK

c.manocchi@hotmail.com

Reginartes disse...

Oi Erika
Me encantei com seu blog. lindo.
Já estou te seguindo.
Vem conhecer um pouco de minha arte e participar do sorteio que tá rolando no meu blog.
Parabéns pela lindas arte bem feita.
Shoow de bolsa, xou....
Bjs, Regina

www.artes-da-regina.blogspot.com

Sanan disse...

Hoy descubri tu blog por primera vez y tengo que decirte que me encanto, tienes unos trabajos preciosos,felicidades por esas manos

Sanan disse...

Hoy descubri tu blog por primera vez y tengo que decirte que me encanto, tienes unos trabajos preciosos.Felicidades por unos trabajos tan bien echos

Unknown disse...

Linda a bolsa "laranja",fiz para minha neta,dia 25/3 é aniversário dela,ficou linda,tenho certe´za que ela vai amar.

rayka95 disse...

oi que bolsa linda estou faendo uma pra mim.obrigada pelo pap muito bm explicado

Iêda Lucena disse...

tirei as férias só pra fazer crochê, linda essa bolsa vou fazer uma.

lu nunes disse...

Que maravilha essa bolsa é um sonho parabens. Vou tentar fazer pois e muito facil.
Bjos!

Unknown disse...

Maravilhosa! !! Muito linda mesmo.vou fazer uma pra mim! Bjs!

Artes da Lori disse...

Simplesmente maravilhosa, parabéns, já seguindo o seu cantinho e os seus trabalhos. Bjs

Loriete Paranhos
http://www.artesdalori.blogspot.com.br/

HANDMADE JEWERLY disse...

...esta vendendo? qto custa?
Eu quero!! fatoinedito@yahoo.com.br

Cida Rodrigues dos Santos disse...

Érika, adorei sua bolsa, maravilhosa, fiquei encantada! Mais ainda seu desprendimento de compartilhar com todas as tricoteiras e crocheteiras que estão nas redes sociais, parabéns! vou tentar fazer

Cida Rodrigues dos santos, beijo

kel cuesta disse...

que Linda!!!Parabéns!!!

Anônimo disse...

Este bolsa es muy bonita. Quier hacerlo pero no puedo leer o hablar espanol mucho. Tienes los instructiones en ingles?

Unknown disse...

Olá Érika ficou linda essa bolsa, alias seus trabalhos é maravilhoso! Sou iniciante neste mundo magico de crochê e agradeço por vc partilha o passo a passo, muito bem explicado. gostava de manter contato contigo, vc tem facebook? meu email é ducecleidearaujo@gmail.com
Beijo e uma feliz tarde!

Anônimo disse...

Parabéns!!! Gostei mto de teu trabalho!!! Eu fiz a bolsa mto parecida, tds adoraram!!! Obgda.
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/12046830_893705364040127_5881287638518140883_n.jpg?oh=56234225adc1b8ba51ec20099965f5df&oe=569E6ED4&__gda__=1454076268_8d97fe4904cb3d16efcaed80b9d972a9

Espaço Renascer Terapias Holísticas disse...

Oieeee...sou iniciante no croche e estava procurando uma bolsa para eu fazer...e a sua alem de linda parece super facil..vou tentar fazer..bjs

Anônimo disse...

muito linda

Patrícia Ventura disse...

Oi Erika eu sou muito fã dessa sua bolsa. Tentei fazer uma para mim. Porém diferente. Porque tinha ganho uma alça que veio do estrangeiro para mim e quis aproveitar. A minha realmente é bem diferente. Mas gostaria de pregar os ilhoses como vc fez na sua. Não encontro em minha cidade quem queira fazer o serviço. Eles dizem que pregar ilhoses em croché desmancha a peça. ...Me ajude. Como conseguiu? ???

Katia Bomfim disse...

Vi essa bolsa no face e encontrei seu blog já fiz propaganda lá do seu blog porque as pessoas nao sabiam quem fez a bolsa, linda vou tentar fazer, quantos fios tem a linha cru? pode ser da barbante barroco cru????

Unknown disse...

Olá ,quantos novelos vc usou na cor cru,muito linda,parabens

Maristela disse...

Linda essa bolsa. Eu fiz e ficou muito linda também. Parabéns.

Anônimo disse...

¡que hermosa!!!!!

Anônimo disse...

Estou terminando de fazer essa bolsa linda. Tentei imitar o máximo!
obrigada por compartilhar.

Herminia Zegaib disse...

Linda a bolsa obrigado por dividir seu lindo trabalho beijos FiFi

Unknown disse...

Como vc colocou o ilhoes?

Creative Commons License
erika.tricroche de erika.tricroche é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at www.erikatricroche.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.erikatricroche.blogspot.com/.
BlogBlogs.Com.Br