27 outubro, 2009

tiarinhas de croche


Logo de cara quando vi essa tiara nesse *blog* achei a coisa mais linda e bem fácil de fazer. Inclusive lá explica direitinho a receita e de outras peças muito bonitas.
Para fazer a tiara utilizei duas linhas juntas e agulhas 3,0 mm.


 Tiara Caveira Girl 

 
A Pedido da Lia que não queria uma tiara de Flor, e sim de caveira (aiii bendita aborrescencia!!! ahahaha) Ela desenhou a caveira e eu a fiz conforme o desenho, Bem.... ela gostou!...ahahaha..
 

Estou adaptando a receita para o ingles! Ai que medooo!! ahahaha


Caveira (skull)
Comece com (begin with) *Círculo mágico (circle magic)*
(RND) 1ª carr - (ch) 3corr + (dc)14 pa = 15p (sts)
(RND) 2ª carr - 2 pajunto (2 dc in each st around) em todos os pontos = 30p (sts)
(RND) 3ª carr - 1pa + 2paj (1 dc in next st + 2dc sc in next st)
(RND) 4ª carr - "7paj no 2 proximo ponto + 1pbx no proximo ponto" fazer mais 2 vezes (*7 dc in next 2 st + 1 sl st in next st* more 2 times).
finalizar (finish)

Olhos (eyes):
Comece com 4 corr (ch 4)
(RND) 1ª carr - virar e fazer 1pb+3pbj+1pb+2pbj ( turn and made 1sc+3sc in next st+1sc+ 2sc in next st)
(RND) 2ª carr - 2pbj + 1pb + 2pbj nas laterais (curvas) e 1pb na reta. (2sc in next st +1sc+2sc in next st (curves) and 1sc (straight)

Laço (snood):
10 corr, virar fazer pb por 5 carr. (ch 10, turn and made sc for 5 round)
Depois fazer corr e amarrar pra dar o laço. (After doing sc and tie the snood)

Tiara(headband): veja onde pequei a receita *(free patten in this blog)*
comece com (ch) 141 corr
(RND) 1 carr - vire e faça 30 pb + 80 corr + 30 pb (30sc+ 80ch+30sc)
(RND) 2 carr - vire e faça 30 pb + 80 corr + 30 pb (30sc+ 80ch+30sc)
(RND) 3 carr - vire e faça 30 pb + 80 corr + 30 pb (30sc+ 80ch+30sc)
finalize, costure a caveira e use amarrando por de trás do cabelo

Se vc tiver uma adolecente em casa, pode ter certeza que fará muuuito sucesso!!! ahahaha....
BEijões!!!! 
 


5 comentários:

Vivinhaabril disse...

Olá, qual o valor dessa tiara de caveira? aceita encomenda?

Anônimo disse...

прикольно мне тоже понравилась эта идея

Lígia Santana disse...

menina, adorei esta tiara, ficou linda.... estou tentando fazer, a flor saiu, mas as tiras, não consigo de jeito nenhum, vc pode me dar mais algumas dicas das tiras...
Eu fiz ela junta com a flor, du errado, fiz separado deu errado, essa parte do vire e faça 30 pb, é virar para onde???????????/ please!!!!!!!!!!!! Ligia - SP

Lígia Santana disse...

menina, adorei esta tiara, ficou linda.... estou tentando fazer, a flor saiu, mas as tiras, não consigo de jeito nenhum, vc pode me dar mais algumas dicas das tiras...
Eu fiz ela junta com a flor, du errado, fiz separado deu errado, essa parte do vire e faça 30 pb, é virar para onde???????????/ please!!!!!!!!!!!! Ligia - SP

Marly Salgado disse...

Olá Erica,coloquei um link para sua página por que minha netinha me pediu uma caveirinha e me trouxe a imagem da sua.Fiz para as tres logo,senão dá briga,rsrsrs.Obrigada por disponibilizar a receita.Estou seguindo vc,esperando por novidades.
Se quiser ver como ficou as minhas,visite meu cantinho,ok?Bj.
www.artsritinha.blogspot.com

Creative Commons License
erika.tricroche de erika.tricroche é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at www.erikatricroche.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.erikatricroche.blogspot.com/.
BlogBlogs.Com.Br