24 junho, 2010

Alfineteiros

Olá meninas!!!!! O Alfineteiro com o passo a passo da minha querida amiga Alê Mattos foi um sucesso tremendo aqui na minha familia depois que eu fiz alguns alfineteiros e presentei. O Passo a passo do alfineiteiro da Alê, vc encontra aqui clique aqui . Eu fiz alguns alfineteiros para o bazar que aconteceu nesse sábado passado dia 19/junho no UCENS- Kaikan (Clube Japonês) de Sorocaba, que graças a minha Batian (avó em japonês) que é frequentadora de anos, me convidou para participar. Então veja as fotos abaixo dos alfineiteiros que eu fiz!! :0)))
Alfineiteiro de Rosas vermelhas:
 Para fazer a rosa de feltro fiz uma miniatura seguindo esse video:

 Para fazer as rosas em croche, siga esse grafico:


 Afineteiro com morango e coração de croche:
 Para fazer o morango eu fiz:
comece com circulo mágico,
1) 5pb
2) 2pbj em cada pt
3) pb
4) 2pbj + 1pb
5)pb
6) 2pb em todo pt
 Para fazer a parte branca de feltro vc faz um circulo e corta um circulo menor dentro e alinhava ao lado do corte redondo que foi feito dentro do circulo.
 Para fazer o barradinho de coração siga o grafico abaixo:
 Decore com rendas e fitas.
Alfineteiro Bailarina:
Para o bombom:
recorte um circulo de feltro e alinhava com linha ao redor, encha com algodão acrilico, puxe e aperte. Colocar cola em um fio de linha e enrolar em cima.
 Para a rosa retirei o passo a passo do blog http://melzamelo.blogspot.com


 Depois pegue uma tira de tule alinhave e cole no corpinho do alfineteiro. Utilize se vc quiser tinta relevo da Acrilex.
 Alfinete de joaninha:
Não me lembro da receita e infelizmente eu esqueci de escrever a receita!
Desculpem foi a pressa!!! rsss
Aqui foi usado passanamaria e para fazer o bombom é o mesmo esquema desccrito em cima.
 Alfineteiro verde
Para fazer essa flor em cima usei o passo a passo abaixo.
Fotos e execução: http://www.receitando.net/modelo-de-flor-com-feltro/
 Florzinha de croche: circulo mágico: 2 corr + 2pa + 2corr + 1pbx e repetir por 4 vezes.
 Alfineteiro Rosa laranja
 Rosinha no topo, usar o grafico das rosinhas vermelhas no primeiro gráfico acima.
 As florzinhas de baixo foi feita com circulo mágico e 6pb.
 Alfineteiro Docura
 PAra o rocambole, pegar duas tirar e enrolar.  Para o suspiro, usar um circulo de feltro e alinhavar em 4 pontas juntas e colocar uma perola em cima.
 A parte da base eu fiz assim: dobrei ao meio um retangulo que dê a volta do alfineteiro. Depois que dobrou ao meio cortar a partir da dobra, não cortar até o final! Deixar 1 cm sem cortar. e vá cortando várias tiras. quando vc desdobrar, aparecerá um mararrão.
 
 Depois é só torce-lo e amarrar uma linha cada 1cm. Cole ao redor do alfineteiro e coloque as pérolas.
Alfineteiro Borboleta
Com a ajuda de minha irmã Noemi, ela ajudou a fazer esse!!! A idéia da borboleta foi idéia e execução dela! :0))
 Minha irmã desenhou as flores e a borboleta em um papel, recortou e usou como molde para cortar o fetro.
 Pelo que fiquei sabendo de minha mãe, todos os alfineteiros foram vendidos com sucesso, quem sabe vc comprou lá no Kaikan e agora esta vendo o seu alfineteiro aqui!!! :0))
Obrigada!!!!
Beijus amigaaas!!!

6 comentários:

elaine regina disse...

Oi,Erika
Cada um mais lindo que o outro. Amei todos. Vc tem a receita da joaninha? Achei muito fofa.
Eu moro em Minas, mas nasci em Sorocaba.Tem sorteio no meu blog sábado, 1 agulheiro,1 coração e uma flor,todos muito fofos,acho que vc vai gostar. Participe.
Beijos. Elaine Regina

Unknown disse...

Amiga!!!
amei todos !!! um mais fashion que o outro, amei as misturas!!
bjão

Artes da Natacha disse...

São muito fofos. :D

Joyce Abdala Bandeira disse...

Esqueci de dizer!! Não sou muito boa na costura e no feltro, mas gostei da ideia e vou tentar fazer todo em croche!!!!!!!!! Beijos de novo!!!!!!

Joyce Abdala Bandeira disse...

Oi amiga querida!!!!!!!! São lindos estes alfineteiros!!!!!!! Voce não para mesmo, esta sempre fazendo e inventando alguma coisa nova!!!!!!!!! Cada vez que venho aqui tem um monte de coisas para ver!!!!!!!!! E como sempre tudo lindo!!!!! Beijões querida e bom fim de semana!!!!!!!!!!!!!

Édina Cunha disse...

Meu Deus, esses seus cupcakes são simplesmente maravilhosos. São umas fofurices!

Parabéns, amei todos!
Beijos apimentados

Creative Commons License
erika.tricroche de erika.tricroche é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at www.erikatricroche.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.erikatricroche.blogspot.com/.
BlogBlogs.Com.Br