08 junho, 2010

Flores para Luiza

Ahhh essas flores são tão fofas e lindas!!! E são um sucesso!! Essas flores e outras que estão logo abaixo, são encomendas da amiga Luiza Cavalcante galeria do flickr e lojinha, visitem gente!! A Luiza faz trabalhos lindos e muito fofos!!!
Luiza!! Obrigada viu!!!!! Beijinhos minha querida!!!
Foram 60 florzinhas coloridinhas pequenas, eu usei fio Bella e agulha 3,00 mm
Para a flor pequena vc faz:
1) 5 corr + 1pbx e fecha o circulo
2) faça 3 pa + 1pbx e repetir até formar 5 pétalas.
Foram 12 florzinhas médias,
Para a flor média,
1) 8 corr + 1 pbx feche em círculo
2) 5 pa + 1 pbx e repetir até formar 5 pétalas e finalize.
Mais 12 rosinhas pequenas.
 Para a rosa, faça 15 corr, sobe, faz 3 corr, e 2 p.a. em cada corr. finalize, enrole e costure.
 A folha vc faz 10 corr, volte fazendo 1 pb, 1p.m.a.,1.pa até o penultimo, a ultima corr fazer em 1p.b. costure na rosa.
Mais 5 flores grandes.
Com a linha Bella e agulha 2,00 mm faça 60 corr, vire, faça 2 pa em cada corrente, vire e faça
1pbx+1 corr+2pajuntos+ 1 corr+1 pbx e repetir até o final. Enrolar e costurar por baixo da flor.

 
Foram 5 rosas: Seguindo a receita da Samantha:
Fazer uma tira com 60 corr.+3 para virar. Faz dois pa em cada corr. E depois desta forma:
1pbx, 1corr, 2pa no mesmo pto base, 2pa no mesmo pto base, 1pad, 1pad, 2pa no mesmo pto base, 2pa no mesmo pto base, 1corr,1pbx e assim até o final.

Espero que vcs tenham gostado, se quiser encomendar é só escrever: erika.tricroche@yahoo.com.br
 Beijos a Todas!!!!!

20 comentários:

M. Céu Fernandes disse...

Olá!
Adorei as dicas!
Ficaram todas muito lindas!
Bjs e boa semana!
M. céu

Haakmuts disse...

WHOW.....Fantastisch!!!!!

Gr van Claire

Inez Garcez disse...

Oi Erica! Minha net hj tá uma porcaria! Vc como sempre fazendo coisas lindas! e ensinando amiga! Vc é um anjo! Abraços carinhosos da
Inez

Marico disse...

Erika, adorei as suas flores maravilhosas e coloridas. Vou tentar fazer, obrigada pela receita.
bjs

Joyce Abdala Bandeira disse...

Oi amiga!!!!! O meu computador esta um horror!!!! E' a segunda vez que tento coloar uma mensagem aqui!!!!!! Quanta coisa voce fez nesse periodo e eu não fiz nada!!!!! Que vergonha!!!! Esta tudo lindo maravilhoso amiga e como sempre colocando as explicações em cada trabalho!!!!!! Voce e' um amor!!!!! beijões!!!!!

Rosângela Pontes Coelho Serafim disse...

Parabéns!!!muito lindas suas flôres.
Amei, vou tentar fazer. Desejo suscesso sempre.bjs

Norminha disse...

Olá Erika!

Seu Jardim nos encanta! rs..
Muito bom visitá-la! Uma semana de muita luz para voce.
Obrigada por sua companhia!
Abraço,

Norminha

Rê Galvão disse...

Uma das coisas que fazem minha cabeça! Amo essas flores! bju, flor!

Yayi disse...

Linds las flores, me agrada tu blog.

Te invito a visitar mi blog

atelier-de-yayi.blogspot.com

te espero, saludos

Unknown disse...

Oi Erika. Vc já viu a bolsa que a Desirré usava na novela Tititi quando ela era pobre, uma cru com uma flor grande na frente? Eu pensei que poderia ser feita em crochê usando ,tipo, 3 daqueles tapetinhos de banheiro, em pa. Como sou iniciante não sei direito! E como vc tem muita criatividade pra produzir esse tipo de trabalhos no olhometro, achei que seria uma sugestão interessantes. Bjs

blom8 disse...

haces cosas preciosas como podria ya aprender a hacerlas? la explicacion viene en portuges y no lo entiendo...

blom8 disse...

eres fantastica y tus creaciones son chulisimas como podria hacerlas yo?

Tati disse...

Erika, vc poderia se chamar Generosa :D ... foi a palavra q me veio em mente quando conheci o seu blog, isso ficou tao forte em mim que encontrei uma pag na internet que mostra melhor o que senti:http://www.elisabethsalgadoencontrandovoce.com/generosidade.htm

Tati disse...

Ah, esqueci de perguntar se vc envia as encomendas pelo correio. Gostaria de flores coloridas pequeninas de 5 pétalas para colocar nas fofurinhas de tecido que gosto de fazer... Quanto sai 50 flores? Meu cep é 21320120

Uma beijoca!

pinturas disse...

fofo eu ti amor

alexandra disse...

ola eu gostava de me explicasse melhor como fazer as flores pequenas tem a 2º parte que nao percebo
obrigada bjs

alexandra disse...

ola eu gostava de me explicasse melhor como fazer as flores pequenas tem a 2º parte que nao percebo
obrigada bjs

Susana Lobos Knits disse...

Q lindas! se sienten suaves y con vida! es magnifico tu trabajo !!

Susana Lobos Knits disse...

Bellisimo todo... me encanta!

Anônimo disse...

Olá, adorei suas florzinhas... me insispirei... obrigada se puder venha me visitar, meu blog tá abandonadinho,mas.. dá pra ver alguns trabalhos. beijo e obrigada pela aula!!!

Creative Commons License
erika.tricroche de erika.tricroche é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at www.erikatricroche.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.erikatricroche.blogspot.com/.
BlogBlogs.Com.Br