11 maio, 2010

O Pequeno Príncipe

Ele é O Pequeno Príncipe, The Little Prince ou Le Petit Prince de Antonie de Saint-Exupéry. É isso mesmo! O Pequeno Príncipe em croche!!! Lindo né? Esse desafio foi lançado quando a amiga Karina - O que que a baiana tem? - clique aqui para ver a galeria dela
me perguntou se eu faria o Pequeno Príncipe em croche. A príncipio foi realmente muito dificil até chegar a altura ideal que a Karina queria que era de uns 25 cm, ele mede 28 cm. A maior dificuldade para mim foi fazer o casaco porque tem muitos detalhes que queimaram muito meu cerebro! rsss.. A parte interna do casaco foi um deles, mas enfim, depois de pronto, nos dá uma satisfação imensa de dever cumprido e o resultado esta aí! :0))
Então? Vamos aprender a fazê-lo? É legal ter um desenho como esse do Pequeno Príncipe para ter noção dos detalhes, o filme Pequeno Príncipe também ajudou muito para executar o casaco.
Se você quiser pode ver o filme na íntegra, clicando aqui, são 9 partes... é lindo demais, para quem não leu o livro, pode ver o filme, vale a pena! É um encanto!!!!
Ou vamos direto ao desenho abaixo:
A partir desse desenho vamos nos basear ok?
Começamos pela cabeça:
Comece com o círculo mágico,
1) faça 8 pb
2) aumento 2pbjuntos em todos os pontos (16)
3) aumento 2pbj + 1pb e repetir até o final (24)
4) aumento 2pbj + 1pb + 1pb (32)
5-14) pb em todos os pontos (32)
15) diminuição 2pbj + 1pb + 1pb (24)
16) diminuição 2pbj + 1pb (16)
17) dimunição 2pbj (8)
Reserve.
Para as pernas: Fazer 2
1) Faça circulo mágico e faça 10 pb
2-20) pb em todos os pontos
21) pb no proximo pt + aum 2pbj + pb nos proximos pt
22) pb em todos os pontos
23) pb nos proximos 5pt, aum 2pbj +pb nos proximos pt
24) pb em todos os pts
25) repete a carr 21
26)pb em todos os pts
27) repete a carr 23
28) pb em todos os pts
29) repete a carr 21
30) pb em todos os pt
31) pb no proximo pt + dim 2pbj +pb nos proximos pt
32) pb
33) pb nos proximos 5pt + dim 2pbj + pb nos proximos pt
34) pb
35) repete a carreira 31
36) pb
37) repete a carreira 33
38) pb
39) repete a carreira 31
40-43)pb
Finalize costurando no corpo do boneco.
Braços: Faça 2
1)Faça 5 corr, pb no segunda corr, pb nos proximos 2 corr, vire e faça pb no próximo 3 corr. (8)
2-5) pb
6) 3pa no proximo pt, pb nos proximos 7 pts.
7)  pb nos proximos 3paj , pb nos proximos 7 pts
8) pb nos procimos 4 pts, aume 3pbj no proximo pt, pb no proximo 3pt
9-14) pb
15-24) Com a cor branca, faça pb em todos os pts
Reserve.
Corpo: 
1)Faça 13 corr e volte fazendo 5 pb na segunda corr, pb nos proximos 10 corr, 5pb em 1 corr, volte fazendo do outro lado da corr, pb nos proximos 10 corr.
2-17) pb
18) dim 2pbj + pb nos proximos 4 pt
19) 2pb nos proximos 2pt + dim 2pbj + pb nos proximos 4 pt
20) dim 2pbj + pb no proximo pt
21) dim 2pbj em todos os pt
22-26) pb
Costure os braços, pernas e cabeça
Deixe reservado o corpinho e vamos fazer a roupa do Pequeno Principe 
Vamos fazer as calças
1) Faça corr suficiente para dar volta ao corpo do Pequeno Principe e trabalhe em pb por umas 10 carr.
Na proxima carr, defina onde é o meio da calça e demarque. Trabalhe um lado da calça e faça pb trabalhando em circulo até alcançar a altura das pernas. Finalize.
Faça agora o outro lado das pernas, até alcançar a altura e finalize.
Para fazer o cinto da calça:
Fazer corr e medir em volta da calça. 
Faça 6pb e por ultimo pbximo e finalize.
Botas:
1)Faça 9 corr + 3pb na seg corr + pb por 6 pt + aum 3pbj + pb por 6 pt (18)
2) Aumento 2pbj por 3 pt + pb nos proximos 6 pt (24)
3) "aum 2pbj + 1pb" repetir por 3 vezes, pb por 6 pt 
4) pb
5) pb
6)pb nos proximos 15pt, dim 3pbj - repetir 3 vezes, 1pb nos proximos 6pt.
7)pq nos proximos 12pt + 1pb + dim 3pbj - repetir por 3 vezes + 4pb.
8-26) pb  ou  "subir as carreiras em pb até atingir altura dos joelhos do boneco +ou - 20 carr."
27)pbxmo em todos os pt.
Até tudo bem, vamos fazer os cabelos e rostinho do principe para depois fazermos o casaco que é mais comblicado.
Cabelos:
1) Faça circulo mágico e faça 9pb
2) aumento 2pbj em todos os pt
3) aum 2pbj + 2pb e repetir até o final
4-8) pb
9-11) dimin de 2pbj dos dois lados, indo e vindo.
Finalize.
Com uma agulha sem ponta, mesclei duas linhas de cor amarelas, uma Anne e outra Bella, vai alinhavando as linhas entre os pontos até preencher todo de cabelos. Depois de pronto, é importante costura-lo na cabeça para que fique bem preso, se precisar use super cola de tecido da Acrilex para fixar na cabeça e não correr o risco de soltar os pontos do cabelo.
Depois de costurado e colado os cabelos, vamos fazer os detalhes do rosto.
Para os olhos eu bordei, para a boca eu colei a linha, e para o nariz, dei um ponto, para que fique empinado.
 Coloque uma pedraria na blusa dele
E pronto, essa etapa esta concluida
Ficou fofinho né? rss
Espada:
- Lamina:
1) com a cor cinza, faça 30 corr vire
2) 2pbxmo + 27 pb, reverve

- Punho:
1) com a cor bege faça circulo mágico e faça 10pb
2) 1pb + aum 2pbj até o final
3) pb
4) pbxmo
Passe a parte cinza por dentro do circulo mágico da cor bege e defina o tamanho do punho passe cola nessa parte e enrole com o fio bege e faça corr e prenda na parte redonda.
Passe cola branca e deixe secar para deixar a espada dura. Se necessario, passe mais uma ou 2 demãos e deixe secar. Passe tinta relevo glitter para dar um acabamento e pronto.
Casaco:
-costas:
1) comece fazendo 11 corr
2-4) 11pb
5) aum 2pbj + 9pb +aum 2pbj
6) aum 2pbj + 10pb + aum 2pbj
7) aum 2pbj + 11pb + aum 2pbj
8-13) pb.
Reserve
- lateral direito:
1) 8 corr
2-4) 8pb
5) aum 2pbj + 7pb
6)8pb + aum 2pbj
7) aum 2pbj + 9pb
Fazer o lado esquerdo e costurar as laterais e continue...
Continuação do casaco:
1) 1corr+ 8pb + 2pbj aum+2pbj aum + 5pb+4pbj aum +4pbj aum+5pb+4pbj aum+4pbj aum + 9pb
2) 1 corr + 9pb + 2pbj aum+ 2pbj aum+ 9pb + 4pbj aum+ 4pbj aum + 8pb + 2pbj aum+ 2pbj aum + 10pb
3) pb
4) fazer aumento de 2pbj + 2pbj nas laterais, o resto é pb. Fazer esse aumento até a carreira 19. A partir daí fazer só pb até atingir 33 carreiras ou até atingir o tamanho que deseja.
O próximo passo é fazer as mangas.
Mangas:
Fazer 15 corr e fazer pb até atingir o braço por inteiro. 
Faça diminuição para os ombros de 2pbj a casa carreira dos dois lados.
Costure os ombros, E com fita de cetim na cor vermelha, cole ou costure os punhos e o colarinho.
E na parte interna do casaco, forre com tecido de cetim vermelho no formato do casaco. Não precisa forrar as mangas.
Na parte de trás do casaco, faça corr até dar a largura e volte com pb, cole ou costure no casaco, cole umas miçangas para parecer botão dourado.
Na parte da frente também cole umas miçangas.
Detalhe do punho.
Detalhe da gola e da estrela dourada que eu fiz no casaco, utilizei tinta relevo dourada.
Para fazer a rosa:
Faça 7corr e volte fazendo 3pbj aum + 1pbxmo em cada corr.
Folhas:

Faça corr e pbxmo, corr pbxm e termina com pbxm
Caule: peque um palito de dente, passe cola e enrole linha verde, cole as folhas.
Terra:
1)circulo mágico, 6pb
2)2pbj aum em todo pt
3)2pbj aum + 1pb
4-5)pb
6)2pbj aum + 1pb
Finalize. 
Base da terra:
fazer como a terra, só não fazer a carr 4 e 5 e costure, não se esqueça de colocar algodão acrilico.
E pronto!! UFa!!! O Pequeno Principe está prontinho para você!
Aqui ele de costas.
 E com o casaco aberto. Ahh.. eu preguei 3 colchetes de pressão ok?
Para finalizar esse trabalho lindo, resolvi fazer uma caixa de papel cartão para o Pequeno Principe, afinal ele é um principe né? E precisa de todo conforto! hehehe...
Nele contem frases tiradas do livro...
E aqui finalizo mais um trabalho esperando que vocês tenham gostado. E muito feliz pelo resultado.
Beijos meninas!!!!

131 comentários:

marli gomes patchwork - curitiba disse...

Érikinha vim te visitar no blog, e estou aqui maravilhada com tudo minha amiga!!!! Voltei no tempo e estou sonhando com todas as belas falas do Pequeno Príncipe que jamais devemos esquecer. Obrigada pelas doces lembranças!!! Bjs. minha querida amiga, estou com muiiiitas saudades!!!! Marli

Mrs Twins disse...

Erika,
Congratulations simply beautiful!
And also what a wonderful post. It must have took you ages to prepare this post. I'm sure everyone will love this tutorial! Well done to you! Love Suex

Sinhá Croche disse...

EU ESTOU ESTUPEFADA COM TANTA BELEZA!
GENTE O QUE É ISSO? É DE UMA BELEZA, DELICADEZA, NÃO TENHO NEM PALAVRAS PARA DEFINIR O QUE SENTI QUANDO VI ESSA VERDADEIRA OBRA DE ARTE.
PARABÉNS! E OBRIGADA POR COMPARTILHAR ESSE TESOURO QUE É O TEU TRABALHO
ABRAÇOS
VÂNIA

handcraftbaby disse...

Thanks a lot for your detail procedure. Love it a lot:D

teste disse...

Ficou perfeito!!! Igualzinho . Parabéns. Obrigada pela receita. Eu até poderia fazer, mas acho que não sou capaz de explicar. bjus...

Unknown disse...

Meu Deus!!! Quanto trabalho você teve!! E ainda por cima teve a paciência de fazer o tutorial! E pensava eu que era paciente... afinal tem pessoas com muito mais paciência que eu!! rsrssrsss!
Parabéns! Vale mesmo a pena quando o resultado é este!

Artesanías en lanas e hilos disse...

Me encanto tu blog, tu crochet es perfecto! y el principito te quedo igualito! felicitaciones.
Saludos desde Uruguay
Xime

Detexo tejidos artesanales- Karina Sala disse...

Erika, amiga simplemente HERMOSO, maravilloso.
Que ARTE el tuyo para TEJER, felicitaciones.
Realmente es una OBRA DE ARTE, que Dios bendiga siempre tus manitos tan habilidosas.!!!!!
Abrazo fuerte
Karina
Detexo

Unknown disse...

Oi Èrica,
Tambem estou maravilhada com o seu trabalho, com a beleza dele!!!!
ficou .... nem sei que palavra usar... Ficou magnífico!!!!!!!
E pra completar, vc ainda divide todo o processo conosco!!!!
Parabens!!!! Pena que eu não sei fazer crochê, mas quando aprender vou fazer um pequeno Principe pra mim tbm!!!!
Mil beijos e novamente PARABENS!!!!!
Elaine

Nani disse...

Parabéns Erika,ficou perfeito!
Bjs
nani

Káthia Marchand disse...

Erika,

Eu estou aqui prá lá de apaixonada por seu trabalho!
Você é simplismente genial!
hahahahahahahahahaha ... Uau!
Nossa!
Quando eu penso que já ví tudo em crochê, me vem vc magnificamente e faz um boneco que eu super curto!

Amo as frases do livro, amo essa doce forma de tornar os sentimentos acessível as crianças ...

Cara, nem tenho palavras para te dizer o quanto vc é maravilhosa!

beijos!

lu rogeria maravilhas do trico disse...

Querida vc é um gênio , esta de parabens ficou lindo perfeito seu principe, eu amo fazer bonecos e esse eu vou fazer e te mostro bjs lu avanço

Dany Matias disse...

meu deus muito lindo ...vc faz por encomenda quero muito um e quanto vc cobra ...meu email é dany.matias@ig.com.br
eu preciso de um desse

Clara Montagut disse...

Alucinante!!! Me encanta este amigurumi y la explicación es perfecta. Gran trabajo!!! ME ENCANTA!!

Cynthia Augusto disse...

parabens pelo lindo trabalho e obrigada por ensinar..qt mais se da mais se tem..

Joyce Abdala Bandeira disse...

Amigona!!!!!!!!!!!!! Ficou MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!! Nunca imaginei que fosse ficar assim!!!!!!!! Ta lindo!!!!!!!!!! E ate com o PAP!!!! Se voce não se importar vou colocar la no meu blog a propaganda do seu Pequeno Principe!!!!!!!!!!!!Beijões,depois eu mando email para voce!!!!!! Mais uma vez parabens,parabens,parabens!!!!!!!

Unknown disse...

SÜPERSİN.ELLERİNE SAĞLIK.SEVGİLER

Anônimo disse...

Precioso el principe, realmente una obra de arte.
Y excelente tutorial.
Muchas gracias.

Inez Garcez disse...

Oi!!! estou deslumbrada, boquiomaberta, não tenho palavras pra expressar a minha admiração.
Beijos e bom final de semana
Inez

Inez Garcez disse...

Oiii! Estou deslumbrada, boquiaberta,não tnho palavras para expressar minha admiração.
Beijos e bom final de semana
Inez

Unknown disse...

Erika, é de cair os queixo de tão lindo! como todos disseram é uma obra de arte o seu pequeno principe. Faz a gente lembrar que a vida tem também um pouco de magia e poesia. Obrigada pelo tutorial e por nos mostrar o seu lindo trabalho.
Um grande abraço, um ótimo fim de semana.

Anônimo disse...

Eu já amava seu blog, entre tantos outros, mas saiba que definitivamente depois deste post, é o meu blog preferido!

Kamila

Iris Bernardo disse...

Você arrazou minha querida.
bjs

Fulô de Crochê! disse...

Maravilhoso!

Beijo, beijo, beijo!
Elaine!

susana disse...

M A R A V I L H A !!!!!!!!!!!!!!!!!
sua louca, imagino quanto deves ter
batido cabeça para faze-lo.Parabens
meu filho tambem achou lindo.Luana Piovana representou no teatro aqui em POA, ta mais bonito que o dela.
Realmente és uma artista,será que eu consigo?! saudades, bj nas crianças, Deus te abençoe muito, P A R A B E N S !!!!!!!!!Susana

Unknown disse...

Es una preciosidad!!! felicidades x q es muy bonito...

Bstos
Chely

O quE é Que a BaiaNa tEm?® disse...

Nao sei se vais acreditar, mas chorei de emocao!

Eli disse...

Cada vez haces cosas mas y mas bonitas pero esto es simplemnete increible gracias por el tiempo de explicarlo eres muy generosa, felicitaciones !!!

Es un Mundo Amigurumi disse...

Hermoso!!!!

Inez Garcez disse...

Oi amiga! Obrigada por suas palavras carinhosas. Sua visita me deixou feliz. Mas amiga! este seu pequeno príncipe é uma verdadeira obra de arte! Fiquei boquiaberta de novo!
Abraços e boa semana
Inez

Marico disse...

Erika, ficou lindo demais! Já te disse isto antes mas vou repetir, pois é verdade: você é uma artista. Trabalho perfeito e todo o passo-a-passo muito bem explicado. Parabéns!
Sobre a técnica do cachecol, é o "double knitting", você pode aprender neste site: www.knittinghelp.com/
bjs

Jorgelina C. disse...

te felicito es una gran obra de arte.

Pequenas Artes disse...

Que coisa mais linda!!! Parabéns, você é mt talentosa e tb tem mt paciência! O tuto ficou impecável! Mais uma vez, parabéns!!!
Encontrei teu blog através da tua galeria no flickr, e fiquei encantada com o colete de tricô que vc postou lá. Será que vc poderia me enviar a receita? Meu marido viu as fotos e agora quer um de qualquer jeito, heheh, parece criança, hehehhe.
Desde já agradeço sua atenção!
Beijinhos e fique com Deus.
Lalinha
lalinha.croche@gmail.com

Linhas, lãs, tecidos e afins... disse...

Mas que coisa mais linda! Nunca imaginei que veria o Príncipe em crochê, parabéns! Ficou super bem-feito e lindo!


Abraço

Mariza Dias disse...

Que trabalho perfeito! Parabéns ficou muito lindo e original.

Bjs

Unknown disse...

UMA VERDADEIRA OBRA DE ARTE E ALEM DISSO DIVIDE COM TODOS ESSE INCRIVEL PERFEITO TUTORIAL, PARABENS DE CORAÇÃO VOCÊ É UM SER HUMANO MUITO ESPECIAL. DEUS TE ABENÇOE SEMPRE.

Abraço

LoBo *Loredana*

Anônimo disse...

Érikaaaa vi no flickr e já tinha comentado, mas minha nossa aqui no blog o passo a passo , menina como vc é talentosa ...
Apaixonada estou por ele...
Creio que vou ter coleções do seu trabalho...A Lari é toda toda com a matrioska..
Parabéns!!

Bjos da amiga Vitória Armagni

Juliane disse...

Parabens, eu souapaixonada por tudo que se refere ao Pequeno Principe, tanto que o quarto dos meus filhos é nesse tema e estou preparando a festa de 1 ano deles tb no tema...eles sao gemeos e sao meus principes!
Quero 2 desse boneco!

bjs

Juliane

sandra regina disse...

PELA PRIMEIRA VEZ VISITEI SEU BLOG E FIQUEI EMOCIONADA COM SEU CARINHO,VC É MUITO AMOROSA!SOU UMA CROCHETEIRA BEM PRINCIPIANTE E USO A INTERNET PARA FAZER MINHAS COISINHAS,EU AINDA NÃO SEI LER GRÁFICOS DE CROCHET,PELO DESENHO,SERÁ QUE VC PODERIA ME AJUDAR,APESAR DE TUDO QUE VC JÁ FEZ?MAS,DE QUALQUER FORMA QUERO EXPRESSAR MINHA ADMIRAÇÃO PELO SEU TRABALHO ,SEU BLOG MARAVILHOSO QUE TRANSPIRA AMOR E CARINHO,PARABÉNS!!

Sônia Maria disse...

Erika, estou encantada com os seus trabalhos e seu blog.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Michal (Skeletons Out of Closet) disse...

Thank you!
is there any chance you could add an English translation or at least the number of stitches that should be in each row? I can't understand half of it... :(

Greetje disse...

Hallo....

Beautiful site! I love the chrocheted flowers!

Greetje
www.debreiaardier.blogspot.nl

Розетка disse...

Wonderful The Little prince! And a great tutorial!

Rosa Sumi disse...

Muito lindo, que capricho. Gostei da dica dos cabelos.
Bjs, Rosa.

Cleide disse...

Muy bonito.Si pudieses traducir al español.Muchas gracias.

Vera disse...

Muito lindo! sou apaixonada por ele! vc foi à exposição do Pequeno Príncipe, na Oca, no Ibirapuera?
eu amei!
http://verahl.multiply.com/photos/album/705/705#photo=75
Parabéns! abraços!

CROCHETSRUTHCOSTA disse...

amei seu principe ...parabens....crochetsruth

CROCHETSRUTHCOSTA disse...

amei seu principe ...parabens....crochetsruth

Paula disse...

meu deus, que coisa mais linda! primeira vez que visito seu blog e estou apaixonada. o Pequeno Príncipe é o personagem que mais amo, e fiquei maravilhada com a perfeição e com os detalhes.
Parabéns!

Renata Serra disse...

Entrei no seu blog por acaso e me deparei com esse trabalho belíssimo! Uma sutileza de detalhes e técnica! Estou maravilhada! Parabéns!

Marina Albertoni disse...

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

Pronto, cativou-me.

Parabéns mil vezes!

Você vende? Se vende, manda um email para mim marinalbertoni@yahoo.com.br


Abraço

Ma

Roberta Boraschi disse...

Maravilhoso seu trabalho!
Vc também aceita encomendas?
Mais uma vez parabéns!

Roberta

Tatiana disse...

Olá! Estou planejando o niver do meu filho de 2 anos com o tema o Pequeno Principe...e achei maravilhoso seu boneco...belissimo trabalho...gostaria de saber se vc faz para venda e quanto custa...Procuro algo assim para dar de lembrança para as mamaes. nO aguardo Tatiana e-mail taewan@ig.com.br.

Anônimo disse...

ola, quero fazer o aniversario do meu filho do peq, principe e gostaria de saber quanto custa o boneco e se possivelme passar seu telefone. meu e-mail é melinasiviero@hotmail.com.
obrigada

Cátia disse...

Seus trabalhos são P-E-R-F-E-I-T-O-S! Parabéns! Espero um dia ser talentosa como você! Obrigada por compartilhar...

Cathy disse...

il est superbe

Anônimo disse...

Erika,
You have lots of unique amigurumi patterns. I love them all! Although, my favorite is the Little Prince. I hope you could translate this pattern in English or in diagram so we, who don't understand Portuguese, can make it also. Thanks a lot.
- mutyakitten

Os crochês da Cristina disse...

Erika,
Qual fio você usou??
Estou louca para fazer a minha versão dele.
Cris
www.oscrochêsdacristina.blogspot.com
www.meustrabalhos.wordpress.com

Clau Labres disse...

Olá, Erika...
Como vai?
Fiquei encantada com teu blog e me apaixonei por esse pequeno príncipe... Muito perfeito! Nem ouso tentar fazê-lo. Você aceita encomendas? Se aceitar, por favor entre em contato. Aguardarei ansiosamente.
claudinhalabres@hotmail.com
Beijinhos,
Clau Labres

Anônimo disse...

Olá!

Sou fã da história do Pequeno Príncipe e, por meio da Internet, descobri seu trabalho - achei lindo o boneco, PARABÉNS!
Gostaria de saber se você o vende. Aguardo resposta...
Grata,

Lilian
julidi@ig.com.br

Rafaella disse...

Estou completamente encantada com seu trabalho...e a partir disso resolvi fazer a festinha de 2 anos do meu filhote com o tema "pequeno príncipe"...quero um desse!!!...Como faço a encomenda?
rafarobson@yahoo.com.br
bj
Rafa.

Leca Amaral disse...

Olá Erika! Estou maravilhada com seu trabalho. Parabéns!!!

Vou ter um menininho com previsão de nascimento 10/10/11 e o tema do quarto é O Pequeno Príncipe.

Gostaria de saber se você aceita encomenda. Daí gostaria de saber qual o valor da peça.

Obrigada!
Letícia.

Leca Amaral disse...

Olá Erika! Estou maravilhada com seu trabalho. Parabéns!!!

Vou ter um menininho com previsão de nascimento 10/10/11 e o tema do quarto é O Pequeno Príncipe.

Gostaria de saber se você aceita encomenda. Daí gostaria de saber qual o valor da peça.

Obrigada!
Letícia.

Tati disse...

Moça.... q coisa mais linda é essa??? Estou apaixonada por esse prícipe!!! Seu trabalho é mega lindo! Amei muito!!!!

Unknown disse...

Hello! Thank you for this beautiful pattern!
Great work!!!!

Erika

Patricia Casal disse...

beLO....FIQUE ENCANTADA COMO O BLOG DE VOCE...aPASIONADA...
pATRICIA bLIVIA

Jrod disse...

Erica,

Quanto fica uma encomenda do pequeno príncipe para o cep 22220-030?

Joana darc.rodrigues@gmail.com

Jrod disse...

Erica,

Quanto fica uma encomenda do pequeno príncipe para o cep 22220-030?

Joana darc.rodrigues@gmail.com

Anônimo disse...

Érika, seu trabalho está maravilhoso! Vou fazer também e depois te mando uma foto, pra você ver como ficou, ok?
Parabéns!

Kassiana disse...

Oii Érikaa, tudo bemm??
Menina, estava buscando no google coisas diferentes do Pequeno Príncipe.. quando me deparo com esse trabalho seu!!!
Estou pasmaaa, de boca abertaaa... é a coisa mais linda do mundoooooo.

E como estou montando o quarto do meu bebê com esse tema, gostaria de sabeer se você vendeee???
Qual o tempo (pra janeiro seria possível) e o valor??

Por favor, entre em contatoo: kassiana_lesniewski@yahoo.com.br... em todo caso, vi seu email estou mandando também!
Obrigada,
Kassiana.

Gisarte disse...

perfeito!!!
acho que nunca vi algo tão lindo!!! parabéns!!!
e como vc é generosa... o passo a passo é maravilhoso!!!! parabéns mesmo!!!
vc aceita encomendas? Se aceitar, por favor entre em contato. aguardarei ansiosa.
meu e-mail: gisarte@gmail.com
beijos,
Giselle Hartmann

jenny-vanessa disse...

Olá, eu não falo Português, mas queria pedir um favor: Você poderia me dizer como fazer as mãos do Pequeno Príncipe. porque eu não entender o padrão, meu email é jenny-vanessa@hotmail.com. agradece. meu nome é jenny

ourlovevan disse...

Que lindo!!! Obrigada pela partilha. Recebi o livro no Natal e vou tentar fazer este principezinho para assim ter mais uma ferramenta para trabalhar a história. Beijinhos e milsorrisoscoloridos

Regi disse...

Erika parabens pelo site. Tudo muito bonito. Amei o peq principe. Vc faz para vender?

Sue Paula disse...

UAU! Erika, parabéns! Está maravilhoso! Amei chegar até seu blog e ver esta obra de arte.
Abracinhos floridos
Sue

Anônimo disse...

Adorei seu trabalho estou tentando mandar um email pra vc , mas esta voltando, vc. Não tem outro?

Tainá Borges disse...

Olá ! Euu AMEEEI seu trabalho e amo tbm o pequeno príncipe ;D , gostaria de saber por quanto você faz esse boneco por encomenda! meu e-mail é : tainaborgesds@gmail.com responde pro meu e-mail por favor!

Edilene disse...

Muito lindo, vc aceita encomenda? Quanto é?

edyylene@hotmail.com

beijos!

Coisinhas da Tia Poli disse...

Absurdamente lindo!!! *-*
Seu blog é lindo e eu estou seguindo já!!!

Beijos!!!!

Patch by Sóli disse...

Realmente magnífico!
Parabéns!
;D

SonnyTejidos disse...

te pasaste!!!!
such a wonderfull job!!! *.*

SonnyTejidos disse...

such a wonderful job!!!
bello bello *.*

Geisse disse...

Oieeeeeee!!!
Menina, agradeça a Deus pelo lindo e maravilhoso dom q ele te deu!!! Amooooooooooo o Peq. Principe de paixão desde criança!!! Fiquei maravilhada c se trabalho!!! Por acaso vc faz para vender??? Ameiii D+++ e vc finalizou c chave de ouro c a caixa viu!!! Se vc vender, me passa o valor e o n. da conta por e-mail pq vou querer comprar c certezaaaaaaaa!!! Q Deus continue te abençoanda a cada dia e te de muitaaaaa saúde p continuar estre trabalho maravilhoso!!! Bjsssss no S2!!! Geisse Chagas(geisse.chagas@bol.com.br)

geisse disse...

Quero comprarrrrr urgenteeeee!!!
Amooooooooooooo!!!

geisse.chagas@bol.com.br

Entre em ctt comigo pleaseeee!!!

Anônimo disse...

Querida
Queria comprar um desse de você!
Entra em conato
v_prucoli@hotmail.com
Parabéns pelo primor!!

Marize Corrêa disse...

Quanto vc cobra por um desse? marize.correa@globo.com

Raquel Vilas Boas disse...

Bom dia Erika!!!
Estive fazendo pesquisas sobre o pequeno príncipe e encontrei o seu boneco de crochê...simplesmente maravilhoso!!!
Gostaria de saber se você poderia fazer um sob encomenda para mim....estou grávida e a temática será justamente essa!!!
E adoraria ter a sua peça na minha decoração.
Aguardo breve retorno. Mwu email é raquel_vilasboasc@yahoo.com.br
Raquel

AP disse...

Que trabalho lindo, parabéns!!! E muitíssimo obrigada por dividir o tutorial conosco!!! ;)

Anônimo disse...

Muchisimas gracias por tu generosidad compartiendo ,sin reservas tus conocimientos y
habilidades que son extraordinarias.¡Enhorabuena!

Cristiane Chiosini disse...

Eu estou encantada com o seu trabalho, Erika.
Parabéns !!!
Vc aceita encomendas ? Me responda pelo cchiosini@gmail.com, por favor.
Bjs.

(In)Felicity disse...

oi, Erika. Parabéns pelo trabalho incrível! coleciono tudo do Pequeno Príncipe pra montar o quarto do meu filho. Aceita encomenda? Ficaria em quanto? quero muito! jursine@gmail.com

Anônimo disse...

Érika! Teria como fazer o boneco pequeno príncipe? qual o valor? meu cep é 29.140-160? preciso para o dia 10 de outubro.

Aguardo retorno:

raphaellalage@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá!! Parabéns pelo trabalho! É perfeito. Você faz por encomenda? Entre em contato por favor pois tenho interesse... castange@live.com Fico no aguardo. Abraços.

Priscila disse...

Olá!!!
Esse boneco é simplesmente perfeito!!!
Estou fazendo o quarto do meu pqno principe Hugo q esta para chegar e essa é a peça que falta!!!!
Vc aceita encomenda? por favor!!!!!!!!!!!!
meu mail: prisquilaquel@yahoo.com.br

Aguardo ansiosamente sue mail!!!!

Adriana disse...

Maravilhoso trabalho ... lindo mesmo PARABÉNS!

Anônimo disse...

Hi im trying to translate this but honestly is soooo confusing, i speak spanish but i dont understand manythings, like the cap wig....it didnt happend like it supose to be. PLEASE TRANSLATE IT IN ENGLISH!!!!

http://eliseteart.blogspot.com/ disse...

Trabalho maravilhoso Erika, e o pap muito bem feito. Adorei, vou criar coragem e tentar fazer um pra minha sobrinha.
Obrigada por dividir seus conhecimentos, com certeza hoje somei muito em meu aprendizado.
Beijos e muito obrigada

Unknown disse...

hola, te quedo igual, muy bien hecho. gracias por compartir el patron. saludos, ya te estoy siguiendo.

Unknown disse...

me encanta como te quedo, muchas gracias por compartir el patron,

Unknown disse...

hola, te quedo igual, muy bien hecho. gracias por compartir el patron. saludos, ya te estoy siguiendo.

Anônimo disse...

lindoooo!!!! perfeito!!!!
eu quero um desse. Vc faria sob encomenda??? Raquel raqueldso@hotmail.com

Anônimo disse...

OH ES HERMOSO!! :D

Unknown disse...

QUE HERMOSO PRINCIPE!!!!!!FELICITACIONES PORTAN BELLO TRABAJO.
wela_09@hotmail.com




Anônimo disse...

Olá! LINDO LINDO LINDO!!!!
Me chamo Carolina e fiquei interessada em seu boneco do pequeno Príncipe. Vc vende? Pode me passar valor por email e tempo? carol.jg@uol.com.br
Obrigada!!

Angela Henrique disse...

Érika, estava procurando um modelo específico (Muppet), pois o prometi para uma amiga especial,quando me deparei com seu Blog. Fiquei emocionada com o seu Pequeno Príncipe. É lindo!!! Obrigada pela abnegação, por disponibilizar algo tão belo. Seu trabalho traduz perfeitamente o espírito do livro de Antoine de Saint Exupery. OBRIGADA!!! Grande abraço.

Unknown disse...

Fantástico tutorial!! Saludos desde Barcelona (Spain)

Unknown disse...

Es tan maravilloso que merece un post en nuestro blog. Nos tiene fascinadas el mimo en los detalles. Felicidades!!!

Daniella Moraes disse...

Erika,
Parabéns!!! Sua habilidade é excepcional.
Gostaria d um orçamento de 2 de suas peças: Hello Kitty Brasil e Pequeno Príncipe (o mais lindo e surpreendente!! e criação tua!!)
Meu e-mail: eneydaniella@hotmail.com
Gostaria tbm q me informasse os detalhes d pagamento e valor da postagem.
Grata pela sua generosidade em ensinar tua arte.
Att.

Unknown disse...

Olá, achei muito lindo seu trabalho. gostei muito se vc ainda estiver fazendo eu gostaria de um orçamento , para 15 bonecos e o tamanho dele. Obrigada!

mi.arruda@outlook.com

Unknown disse...

Es hermoso! Lo estaba buscando para regalo de quince años de mi bella sobrina. Muchas gracias por compartir tu talento! Que el Señor te bendiga!

Letícia disse...

Olá, adorei o pequeno príncipe. Gostaria de saber se você não faz por encomenda não? Adoraria comprar um!

Anônimo disse...

Enhorabuena es genial. Un beso
M. Angeles desde España

Anônimo disse...

Enhorabuena es genial. Un beso
M. Angeles desde España

luiz disse...

Boa tarde Erika,

Parabens pelo seu trabalho....
Adoro o Le Petit Prince,e quero muito um boneco dele e esse de croche é lindo!!
Por favor me passe algum e-mail para contato...
O meu é e-mail:
leandro.moraes17@gmail.com

Bjs!

Renata Bellotto disse...

Erika, vou morrer do coração!! Estou apaixonada pelo seu pequeno príncipe. Você ainda faz, por encomenda? Gostaria tanto de ter um no quarto do meu bebê... Por favor entre em contato comigo!!(rebellotto77@gmail.com),
Um beijo,
Renata Bellotto.

Unknown disse...

I am working on an english translation right now. I dont understand Portuguese, But I have made a lot of progress. I am going to get the yarn and advice tomorrow. If you are interested, e-mail me and I will give it to you, just title the email something about it being for this. I will have it done within the month.
leighanneh1988@live.com

Lucy C disse...

Me encanta muchas gracias por compartirlo.
Fuerte abrazo

Cat disse...

una pregunta...como sale de grande en cm el muñequito...

Anônimo disse...

Olá. Lindo o seu design! Gostaria de saber que linha foi usada e tbm o tamanho da agulha.
Obrigada.

Unknown disse...

Erika, Parabens pelo seu belo trabalho.

Meu pequeno Principe Artur vai fazer 1 aninho agora em agosto e o tema da festinha dele será do Pequeno Pincipe. Vou ver se consigo fazer esse boneco para enfeitar a mesa de guloseimas...depois te conto...

Bjs

Unknown disse...

Ola Erika, Parabens pelo trabalho!!!

Meu Pequeno Principe Artur fará 1 Aninho agora em Agosto, e o tema da festa será do Pequeno Principe.Quero fazer este boneco para enfeitar a mesa de guloseimas...depois te conto se eu consegui ou não. Bjs

leila guevara disse...

Hola podrías decirme el significado de las abreviaturas de los puntos ? Gracias por compartir tus trabajos son realmente hermosos gracias

LiliaLimon disse...

PERFECTO, HERMOSO, UNICO, BELLEZA, GRACIAS, GRACIAS, GRACIAS, TUS MANOS DIVINAS, PERFECTO Y MARAVILLOSO!!!

Teara disse...

MARAvILHA de trabalho...Fico feliz em encontrar sua página... Inciante nos amigurumis peço q me oriente como conseguir receitas ou pdf...Vc tem apostilas
para venda? Grata...

sonma disse...

Lindo trabajo ya lo elabore me dio un poquito de trabajo interpretar las instrucciones sobre todo en las piernas a partir de la ronda 23 ya que no específica los puntos que quedan en cada vuelta gracias por su patrón que Dios bendiga sus manos si puede aclarar la parte que le comente le agradezco

Unknown disse...

Parabens!!! Maravilhada com tamanhaaa dedicaçao!!! Um dom sem duvidas. Deus te abençoe. Beijos, Vanessa
PS.: me inspirando para um desafio parecido, unico��

La chik de la pañoleta multicolor disse...

Es una obra de arte bella!! Gracias por compartirnos. Tengo una duda, como hago la nari

Anônimo disse...

Hola estoy haciendo este lindo muñeco pero no puedo acabarlo no me coinside el tamaño de la parte de atrás del abrigo con las partes laterales me podrías ayudar porfabor las laterales son las q me están fallando espero puedas atender mi duda gracias

Unknown disse...

Muchas gracias por este blog genial!!! Ya hice uno y me quedo hermoso gracias a tu ayuda!!! Abrazos!

M@ur@ disse...

Erika parabéns a vc pela determinação e capricho, a 1 mês ficou pronta a Boneca Alice que fiz pro aniversário de 1 ano da minha neta também Alice, deu muito trabalho pois tive que fazer as roupas separadas para poder tirar pra lavar, ela mediu 54 cms mas no final é compensador, amei o desafio mesmo sendo a primeira que eu fiz.

Unknown disse...

Olá Erika! Amei seu pequeno príncipe. Estou tentando fazer, mas, não entendi uma parte do corpo (pb nos dois pts+ 1 dim + 4 PB nos próximos pts). Por favor, me ajuda!rsrs e obrigada por compartilhar o pap com tanto carinho! Bjussss

Creative Commons License
erika.tricroche de erika.tricroche é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at www.erikatricroche.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.erikatricroche.blogspot.com/.
BlogBlogs.Com.Br