14 janeiro, 2010

Joalheria Reciclada

Meninas!!! Vcs não sabem o prazer de desenvolver acessorios reciclados!!! Além de estarmos contribuindo com a natureza, é uma delícia ter o desafio de inventar e imaginar peças incríveis!!!
Essas peças estão competindo com o "Concurso Joalheria Reciclada" http://www.flickr.com/groups/joalheria-reciclada/discuss/72157622904616899/ e foi a convite da minha amiga Maria - Fazendo Arte www.flickr.com/photos/fazendoartes/. Mas o idealizador do concurso é Dénes - 1mind1 www.flickr.com/photos/mind1/ um artista maravilhoso que transforma restos de pneus em jóias, cintos... é lindo demais!!! 


Com tanta gente talentosa, fiquei até com medo de participar, mas a brincadeira pra mim é inventar, participar, contribuir e repassar a todos as multiplas opções que podemos criar e reciclar. Vamos contribuir com a nossa Terra, sejamos mais humanos e deixemos de NOS destruirmos!!!

Essas peças foram feitos de PURO RESTO DE CAIXA DE PAPELÃO! São sobras e caixas que eu pego em supermercados, ao invés de usar sacolas plásticas.
A primeira vista, ninguém diz que isso é o LUXO do LIXO! :0))

 
Então girls... vamos aprender o passo a passo? Não tem segredo nenhum.
Com um pedaço de papelão qualquer, remova a parte de cima de um dos lados.
Para a pulseira grossa, recorte na medida de 24 x 7,5 cm. Cole nas extremidades para ficar em círculo e depois de seco, passe 1 camada de verniz transparente e deixe secar, se quiser a pulseira pais duro, passe mais uma camada de verniz e deixe secar. (É importante que se passe o verniz para impermeabilizar a peça e não ter o perigo de molhar ou rasgar e estragar a sua peça).
Comece enrolando a linha dentros das extremidades de cada vacuo, pulando um sim e um não. Em cada burcado, dei 5 voltas e finalize.
Com uma outra cor de linha, proceda da mesma forma e esta pronta! :0))
Para as outras pulseiras eu fiz com o mesmo método. Os tamanhos podem ser variados, na foto acima eis as medidas.
Pulseira média: 24 x 3,0 cm
Pulseira fina: 24 x 1,5 cm
Eu gostei muito de variar as cores, além de ficarem alegres, você também pode colocar 3 cores de linhas numa mesma pulseira. Vai ficar o máximo!!!!
Nos brincos eu amassei as pontas passei cola para dar mais firmeza. Depois de passar as linhas, fiz folhas para dar um chame a mais.
A receita da folha é assim: 
comece com 10 corr e volte fazendo 1pbx + 1pb + 1pma + 2pa + 1pma + 1pb + 1pbx.
E pregue na argola.
E aqui finalmente as peças feitas. A baixo tirei umas fotinhos usando as peças, observem como fica realmente muito lindo!
Ahhh aproveitei as rebarbas de papelão que sobraram para fazer umas tags e colocar nas pulseiras para que na hora de vender-los fique bem personalizado e organizado. Além de dar outra cara nas peças não acham?
É isso aí meninas! Espero que tenham gostado e vamos criar e reciclar bastante!!! Um beijão e um lindo diiiia!!!!

5 comentários:

Mrs Twins disse...

Erika!
This is a fantastic idea. I just love it. Well done. Simple technique, very effective.
Hugs and Love Suex
Have a super weekend!

mauriciomix1 disse...

Eríka um encanto seu trabalho!!! Particularmente adoro artesanato e reciclagem! Estou parado tem um tempo, mas amo e já fiz de tudo com jornal, eu tenho muito deste papelão micro ondulado que fazia embalagem para os produtos que vendo no meu salão.Vou fazer as pulseiras e depois te mostro!!!! grande abraço de luz!!! sou o mallmix do flickr!!!

mauriciomix1 disse...

Mauricio cletto mauriciomix1@gmail.com
Beijos!!!!

Marico disse...

É isso aí, a ordem é reciclar! Menos lixo e mais peças bonitas como as suas. Parabéns!
bjs

Maria Oliveira FazendoArte disse...

olá
Ficaram fantásticas,mesmo
precisamos fazer outro concurso!

bjs

Creative Commons License
erika.tricroche de erika.tricroche é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at www.erikatricroche.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.erikatricroche.blogspot.com/.
BlogBlogs.Com.Br