17 outubro, 2009

Colar de Croche com Botão Reciclado


Quero começar mostrando o mais recente trabalho feito em croche e olha, vou dizer que foi um desafio!! Apesar de ser um colar bem simples, decifrar esse ponto foi bem complicado, e mesmo assim, ainda ficou "parecido" e não igual ao o ponto de uma foto tirada da web e que minha amiga Leticia me mandou. Mas aqui está o resultado. Coloquei umas sementes de Caranã, que dão um efeito bem bonito e bem Brasileiro. E para finalizar, o miolo da flor é feito com tampa de garrafa de leite de plástico, forrada com linha Anne. O colar todo feito com barbante n.4
Passo a Passo para fazer a FLOR ou BOTÃO RECICLADO
1. Pegue tampas quaisquer de plástico, pode ser de refrigerante, nesse caso, usei de garrafa de leite de plástico e corte a lateral com estilete, não precisa cortar certinho pois irá forra-lo, certo? Não esquece de que precisa fazer um furo razoavelmente grande, se o buraco for pequeno, a tendência de não conseguir encapar todo a tampinha é muito grande.  
2. Com a agulha sem ponta, dê várias voltas até cobrir toda a tampa.
3. Veja que com apenas essa base de botão, você poderá inventar e acrescentar um monte de coisa, miçanga, perolas, paetês, bordado!!! Nesse caso eu fiz uma flor.  
4. Para fazer a flor,  
1 carr) comece fazendo 5corr + 1pb até o final  
2 carr) *1pb+3pa+2pad+1corr+2pad+3pa+1pb*, repetir em todas as pétalas  
3 carr) 1pb pegando pelo pb da carr anterior + 7 corr, repetiro até o final  
4 carr) *1pb+5pa+3pad+1corr+3pad+5pa+1pb*, repetir em todas as pétalas e finalize.  
5. Nesta foto estou mostrando a 3. carreira em que a agulha faz o pb pegando por dentro do ponto anterior. Esse ponto chamamos de ponto relevo em pb.  
6. E use em qualquer lugar, pode ser em cachecois, chapéus, boinas, broche, pregadeiras, nesse caso estou usando no colar.
Passo a Passo para fazer o Ponto do Colar Este ponto é parecido como ponto segredo, a diferença é que no ponto segredo é feito em pb e nesse ponto é feito com 2pa juntos. Observe o gráfico do ponto segredo, de como ele é feito e compare com as fotos 

Ponto segredo  



Ponto do Colar Você faz 2 correntes, e 2 pa juntos no primeiro ponto da corrente.

3 comentários:

susana disse...

meus parabens!!! esta muito lindo.facil de entender, maravilhoso, tudo viu guria, como d
izemos aqui.felicidades, bjs nas crianças!! susana

susana disse...

olha a maozinha dela, que bonitinha!!!!ensinando seu croche!!!Eu ja aprendi e também fiz o meu anel, ficou lindo!
Achei o maximo esse colar reciclado, a ideia foi tua?maravilha.gde abraço,Deus abençoe tuas maozinhas e aquelas criaturinhas lindas em casa!!!!!
SUSANA

erika.tricroche disse...

Oi Susanaa minha querida amiga!!!
Desculpe pela minha ausencia!! Obrigada pelas lindas visitinhas e sempre colocando comentarios tão carinhosos!!!
Esse colar foi ideia minha sim. Inclusive do botão reciclado, que achei a maneira mais interessante de reutiliza-lo já que não acho com facilidade botõeszões. Um beijo bem carinhoso pra ti querida! Que Deus abenções sempre vc e sua linda familia!!!

Creative Commons License
erika.tricroche de erika.tricroche é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at www.erikatricroche.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.erikatricroche.blogspot.com/.
BlogBlogs.Com.Br